JUDICIÁRIO DE PALMEIRA DAS MISSÕES NA WEB
Senhores Advogados, Servidores da Justiça e população em geral: Agora poderão ser acompanhadas as notícias do Foro da Comarca de Palmeira das Missões através deste blog. Aqui serão postadas as notícias da Comarca, informações relevantes para as partes, jurisprudências, artigos e pauta de audiências.
Atenciosamente,
A Direção do Foro.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Somos todos pela Mari



Durante todo o dia de hoje o Hemocentro de Palmeira das Missões esteve no Fórum efetuando o cadastro dos doadores de medula óssea e coletando material para o banco de doadores. Instalados no salão do júri, receberam cerca de 76 pessoas dispostas a salvar vidas!!
Participe você também. Na próxima quinta-feira as coletas estarão  sendo feitas na Brigada Militar. O Hemocentro está  estabelecido na rua Nassib Nassif, nº 493 e aguarda sua presença.








sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Desfile de Sete de Setembro

Na última terça-feira o Poder Judiciário de Palmeira das Missões se fez presente no desfile de Sete de Setembro, através da Doutora Lisiane Marques Pires Sasso, Juíza Diretora do Fórum.

Somos todos pela Mari

Somos todos Mari: Equipe do Hemocentro estará na próxima terça-feira, dia 14 de setembro no Salão do Júri, o dia todo para cadastrar doadores de medula óssea
A iniciativa integra a campanha Somos Todos Mari, para encontrar um doador para Mariana Cuervo Eidt, filha do Juiz Breno Brasil Cuervo.
O cadastramento dos voluntários pode beneficiar também outras pessoas que necessitam do mesmo transplante, pois será efetuado no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (REDOME). Atualmente, 1.200 pessoas aguardam por um transplante no país.


Como funciona o cadastramento?
Primeiramente, é feito o cadastro dos dados para contato do voluntário. Após, é retirada uma pequena quantidade de sangue, que integrará o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Essa coleta é feita somente uma vez e, a partir daí, o doador fica cadastrado até completar 60 anos e é automaticamente verificada a compatibilidade. Caso seja compatível com algum integrante da lista de espera, é contatado e questionado se realmente deseja fazer a doação. É importante manter dados como telefones e endereço atualizados, a fim de possibilitar sua localização.
Qual a exigência para ser doador?
Para ser doador, basta ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. Não há exigência quanto a mudanças de hábitos de vida, de trabalho ou alimentação. O procedimento para retirada do material (10% da medula, que se regenera em duas semanas) é considerado simples e dura aproximadamente 90 minutos.
Mari
Casada, formada em Direito, trabalha como assessora na Procuradoria do Estado em Santa Cruz do Sul. Está internada no Hospital Mãe de Deus e precisa de um transplante de medula óssea. Ela sofre de leucemia linfoide aguda.

Para localizar um doador compatível iniciou-se a campanha Todos por um! em busca da medula perdida, para que o maior número de pessoas se cadastre como doador de medula. A probabilidade de se encontrar um doador compatível na família do paciente é de 35% e, fora, de um para 100 mil. Por isso, é necessário o maior número possível de doadores.